Esses sensores de pressão (traseiro-atmosférico, dianteiro-admissão) podem ser lidos no modo de diagnóstico para a segunda geração. O manual fornece algumas informações sobre como interpretar as leituras para a traseira e gerar leituras para a frente. Sites de clima como a NOAA podem fornecer algumas pressões barométricas para sua área. Não verifiquei, mas pode haver conversores de números embutidos nos mecanismos de pesquisa.
Na verdade, eu tinha investigado isso no início desta semana. Eu só consegui isso uma vez, imediatamente após ligar a chave. Imediatamente pensei que isso poderia estar relacionado ao código 19. Ciclar a chave várias vezes não teve impacto. Verificar o diagrama do circuito mostra que a ignição provavelmente não é um fator na geração desse código. Funcionou mal na inicialização. Depois que comecei a obter uma leitura da temperatura do líquido de arrefecimento, desliguei-o, desliguei a chave. Depois de ligar a chave novamente, a luz se foi. Reiniciado e em marcha lenta normal novamente. Chave desligada/ligada e reiniciada várias vezes. Durante essa execução específica, havia menos potência disponível... o que é normal durante o aquecimento, mas parecia que normalmente estava disponível naquele ponto do ciclo. O código não voltou em ~1,5 tanques cheios até agora. Como eu estava trabalhando na parte de trás em algumas coisas não relacionadas no início deste ano, pretendo iniciar minha investigação com o sensor traseiro. Os sensores dianteiro e traseiro são muito rápidos e fáceis de acessar.
O sensor traseiro é identificado como o número quinze neste diagrama.
https://www.ronayers.com/oemparts/a/yam/500469f1f8700209bc7966cb/electrical-1
Em outro tópico, o cartaz afirmou que a conexão com este sensor foi comprometida; que ele teve que desmontar o chicote de fios, limpar os pinos e soldar os fios aos pinos. Afirmou que a fixação do fio OEM era insuficiente e começou a se desfazer. Parece ser idêntico ao sensor frontal. Embora eu evitasse soprar no sensor, pode ser uma boa ideia verificar sua porta em busca de sujeira.
"Teste de queda de tensão" é uma ótima ferramenta para localizar conexões ruins. A única ressalva é que o fio/conexão que você está testando, precisa ser carregado em seu potencial. Caso contrário, sua leitura pode ser menos conclusiva. Um pino reto através do isolamento do chicote de fios pode ser usado para obter leituras. Também ajuda mover o fio, puxá-lo um pouco para ajudar ainda mais a revelar qualquer potencial fragilidade. Se for impraticável carregar o fio/conexão em seu potencial, remova-o do circuito (evite danos), coloque uma extremidade em uma bateria de 12v, a outra em seu negativo e, em seguida, meça a queda de tensão. Claro, essa solução alternativa pode potencialmente excluir dois importantes pontos de conexão nos testes.
O sensor frontal é identificado como o número dezoito no diagrama. (anexado ao trilho de combustível de metal)
A mangueira que se conecta a ele não está claramente identificada, mas eu acho que é o número vinte e sete, vinte e oito ou vinte e nove. (você pode usar a linha de vácuo padrão da loja de autopeças)
https://www.ronayers.com/oemparts/a/yam/500469e0f8700209bc7966a7/intake-2
Provavelmente recebe sua leitura MAP apenas do cilindro três, o que pode ser o motivo pelo qual nos dizem para não mexer com o três ao sincronizar os corpos do acelerador.
Curiosamente, os números das peças dos sensores dianteiros e traseiros são ligeiramente diferentes.
Novamente, eu evitaria soprar sujeira no sensor. Mas se já estiver lá dentro...