A minha primeira mota foi uma '93 FZR600. São ótimas motas para começar.....baratas, bastante fiáveis e com boa potência. Na verdade, são motores com bastante binário para um quatro em linha. O ponto fraco nelas seria a embraiagem, por isso não seja muito duro com ela. Coloquei alguns Pirellis pegajosos na minha.....Substituí o pneu traseiro por um 150 em vez do 140 de origem. Também são motas ágeis, mas parecem um pouco datadas. Pode pegar numa secção da traseira e sub-cauda de uma R6 '98-2000 e, com alguma corte, pode adaptá-la à traseira da FZR. É uma modificação EXCELENTE quando feita corretamente. Ou, se não se importar de não ter o banco do passageiro, pode obter a traseira de réplica R1 em fibra de vidro da Airtech que simplesmente aparafusa diretamente na traseira da FZR. Usei uma frente de FZR600 de 1991-1992 com o farol único em vez dos dois redondos. Acho que parece mais elegante e moderno. Adicionei um farol FZR europeu que tinha lentes de projetor duplas. Ficou muito fixe! Consegui-o no ebay do estrangeiro.....Grã-Bretanha, creio eu. Aqui está um ótimo link que me ajudou a fazer a conversão da traseira da minha R6:
http://heath.agdog.com/fzr/workbench/r6_tail_yzf_tank/
No que diz respeito ao desempenho, eu diria filtro K&N, Vance and Hines Power Pak (se conseguir encontrar um) e um sistema de escape completo (para o qual terá de reajustar os carburadores). Se conseguir encontrar um amortecedor traseiro Fox twin clicker, isso também seria bom.
Tenho a certeza de que me estou a esquecer de algumas coisas, uma vez que vendi a mota há cerca de 5 anos. Se for a
www.fzrarchives.com, existem muitas dicas úteis e membros experientes que o podem orientar na direção certa. Se olhar para o meu avatar, verá a minha '93 FZR600 toda em azul Yamaha. Foi uma primeira mota muito divertida e senti falta dela, por isso comprei uma FZR1000, além das minhas Hondas R6, dual sport e supermoto. Boa sorte com isso!